Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro chega aos 125 mil pontos após disparada do dólar e ressaca do pacote fiscal

O índice futuro busca recuperação após mau humor da véspera. Veja o que esperar do pregão

Ibovespa futuro chega aos 125 mil pontos após disparada do dólar e ressaca do pacote fiscal
Ibovespa, o principal índice da B3. (Fotoa: Adobe Stock)

O Ibovespa futuro abriu esta sexta-feira (29) em alta de 0,36%, aos 125.675 pontos. O avanço parece minimizar o mau humor da véspera, quando o índice fechou a sessão ao menor nível desde junho após decepção com pacote fiscal de Haddad – veja detalhes aqui.

As atenções do mercado estão nas contas públicas do País em meio encontro da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e Gabriel Galípolo, futuro presidente do Banco Central (BC). Confira aqui a agenda completa do dia.

A sexta-feira se inicia em meio a ajustes do dia anterior quando os mercados ficaram agitados juntos à divulgação do pacote fiscal. Alguns dos reflexos mais visíveis foram o novo recorde do dólar a R$ 6 e os juros futuros chegando a tocar o maior nível desde o governo Dilma.

Nesta manhã, os índices futuros de ações em Nova York avançam, mas as bolsas europeias têm viés de baixa. O dólar cai e os rendimentos longos dos juros dos Treasuries (títulos da dívida americana) operam nos menores níveis desde outubro com a perspectiva de cortes de juros por parte do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em dezembro e às necessidades de compra de fim de mês de papéis do Tesouro por algumas instituições.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Índice Bovespa futuro deve buscar recuperação da véspera com os sinais positivos em NY e a alta de 1,14% do minério de ferro. A queda do petróleo em 0,50% (WTI) e 0,80% (Brent) é contraponto.

Os American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) da Vale (VALE3)  mostravam perdas de 0,71% no pré-mercado de Nova York, por volta das 9 horas (de Brasília). Já os ADRs da Petrobras (PETR3PETR4) cediam 1,81% no mesmo horário.

Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.

*Com informações do Broadcast

Publicidade