Depois de cair 1,49%, com mínima aos 111.598,57 pontos, o Ibovespa adentra a tarde em alta e recuperando o nível dos 113 mil pontos. A melhora coincide com a virada das bolsas americanas para cima, após fraqueza na esteira do payroll. Com isso, o petróleo passou a subir, refletindo nas ações da Petrobras.
Leia também
As da Vale, que já subiam em meio a recomendações, aceleravam os ganhos e os papéis de grandes bancos passavam a subir, com Bradesco caindo, mas reduzindo a queda. “Alguns estão falando que este seria o último payroll forte e que a partir do dado do mês que vem teremos uma mudança na tendência, com a geração chegando perto de 100k.
Outros falam que alguns fatores indicam que pode ter uma mudança de cenário e a recessão deve ganhar força – com o aumento da inadimplência nos cartões, elevadas taxas para financiamento imobiliário, fim do excesso de poupança acumulado durante a Covid-19”, avalia Bruno Takeo, analista da Ouro Preto Investimentos. Às 12h52, o Ibovespa subia 0,33%, aos 113.659,85 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos