Últimas notícias

Ibovespa avança pela 3ª sessão seguida com exterior favorável

Às 11:45 (de Brasília), o Ibovespa subia 1,43%, a 110.036,55 pontos

Bolsas de valores de todo o mundo sofreram expressiva queda na manhã desta quinta-feira (24) | (Rahel Patrasso/Reuters)

O principal índice da bolsa brasileira subia nesta segunda-feira, voltando ao patamar dos 110 mil pontos após quase um mês, impulsionado por ações ligadas a commodities e diante de ganhos em Nova York.

Vale, Petrobras e bancos conduziam a alta da sessão, enquanto Rede D’Or era a principal pressão negativa.

Às 11:45 (de Brasília), o Ibovespa subia 1,43%, a 110.036,55 pontos, terceiro pregão consecutivo de ganhos. O volume financeiro era de 6,9 bilhões de reais.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na visão de Bruna Marcelino, estrategista-chefe da Necton Investimentos, o mercado local acompanha os pares norte-americanos, enquanto o setor de commodities é destaque positivo.

“Essa semana teremos ata do Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) que pode trazer uma sinalização mais clara sobre a alta dos juros lá fora”, diz ela.

Em Wall Street, os principais índices de ações se valorizavam entre 0,7% e 1,5%, diante de recuperação de ações de bancos e daquelas classificadas como “de crescimento”, incluindo do setor de tecnologia. O mercado norte-americano aguarda por agenda de dados econômicos carregada na semana. Além da ata do Fed, números de inflação e Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos serão publicados.