O que este conteúdo fez por você?
- Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou em alta de 0,76%, a 120.166,95 pontos
(Reuters) – O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira, apoiado pelo desempenho de Wall Street e forte valorização de mineração e siderurgia, mas o papel de protagonista ficou para a Petrobras, em meio a noticiário sobre os preços de combustíveis
Leia também
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa fechou em alta de 0,76%, a 120.166,95 pontos, acumulando elevação de 4,43% na semana, de acordo com dados preliminares. Na máxima, chegou a superar 121 mil pontos.
O volume financeiro somava 29,6 bilhões de reais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
As ações da Petrobras tocaram as máximas do dia – de 30,09 reais para a PN e de 30,71 reais para a ON – no começo do pregão, com o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da empresa afirmando que o governo não interfere na empresa.
Na véspera, os papéis chegaram a recuar mais de 2%, após Bolsonaro prometer anúncio sobre combustíveis nesta sexta-feira, que, conforme divulgado, se trata de projeto em estudo para mudar a cobrança do ICMS sobre os combustíveis.
A notícia publicada pela Reuters de que a Petrobras ampliou para um ano o prazo em que calcula a paridade internacional de preços dos combustíveis, contudo, minou as ações, com as PNs chegando a recuar 1,7%.
No fechamento, segundo dados preliminares, Petrobras PN subiu 0,73%, a 29,30 reais, e Petrobras ON avançou 1,3%, a 29,65 reais. Ainda no ‘mural’, o Bank of America elevou o preço-alvo das ações da companhia.
Publicidade
Em Wall Street, o S&P 500 fechou em alta de 0,4%, engatando o melhor desempenho semanal desde novembro, diante de progresso nas negociações para mais estímulos e sinais de estabilização do mercado de trabalho nos EUA.