O Ibovespa futuro abriu nesta quinta-feira (14) em baixa de 0,18%, chegando aos 129.142 pontos. O recuo do índice acontece com atenções voltadas a uma série de indicadores e dados econômicos, tanto no País quanto vindos do exterior.
Leia também
O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e os números de vendas no varejo das economias estadunidense e brasileira serão monitorados de perto por analistas e investidores. A menos de uma semana das decisões de política monetária do Banco Central (BC) e do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense), os indicadores podem sugerir os rumos dos juros.
- Mercado hoje: varejo no Brasil, inflação nos EUA e discurso de vice do Banco Central Europeu orientam os investidores nesta quinta-feira
Também são esperados nos EUA os números dos pedidos de auxílio-desemprego. O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis Guindos, profere discurso e fica no radar de investidores. No Brasil, o Ministério da Fazenda divulga o Prisma Fiscal, sistema de coleta de expectativas de mercado.
Na esteira da decisão de não pagar dividendos extraordinários, a Petrobras (PETR3; PETR4) segue sendo acompanhada nesta quinta-feira. O presidente da petrolífera, Jean Paul Prates, afirmou na última quarta-feira (13) que falar em “intervenção” é “querer criar dissidências, especulação e desinformação”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações do Broadcast