O índice Ibovespa futuro abriu nesta segunda-feira (12) em queda de 0,07%, chegando aos 130.885 pontos. O recuo se dá com atenções voltadas ao Boletim Focus do Banco Central (BC) e ao relatório mensal do petróleo, divulgado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).
Leia também
O relatório de mercado Focus, do Banco Central (BC), trouxe as projeções para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, a taxa básica de juros (a Selic) e a inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
O documento emitido pelo BC manteve a projeção de alta do PIB em 2,20% neste ano. Houve manutenção também nas apostas de crescimento para 2025, em 1,92%. A projeção para o IPCA em 2024 passou de 4,12% para 4,20%. Ainda de acordo com o Boletim Focus desta manhã, a aposta para a Selic ao término de 2024 foi mantida em 10,5% ao ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No exterior, os índices futuros em Nova York e as bolsas europeias operam majoritariamente em leve alta, em dia de agenda mais enxuta. A Opep divulga o relatório mensal sobre petróleo, nesta segunda-feira, e deve ser monitorada por analistas de mercado.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast