O índice Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (24) em alta de 0,07%, chegando aos 126.990 pontos. O avanço se dá com atenções voltadas ao presidente do Banco Central do Brasil (BC), Roberto Campos Neto, às falas de uma dirigente do Federal Reserve (Fed, bc estadunidense) e aos dados econômicos vindos do exterior nesta manhã.
Leia também
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou mais cedo que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou em quatro das sete capitais pesquisadas na terceira semana de julho. O índice avançou de 0,30% para 0,34% no período analisado pela FGV.
O presidente do BC participa de evento no Rio de Janeiro e é um dos destaques do dia. Hoje começa a valer o chamado “período de silêncio” do Comitê de Política Monetária (Copom), que tem reunião agendada para a próxima semana.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os rumos da principal referência dos juros no Brasil, a taxa Selic, serão decididos pelo colegiado nos encontros de terça (30) e quarta-feira (31). Até o momento, a expectativa majoritária de analistas e investidores é pela manutenção dos juros no patamar atual, de 10,5% ao ano.
No exterior, o discurso da diretora do Fed Michelle Bowman, nesta tarde, é um dos destaques da agenda, junto à divulgação dos índices de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) e das vendas de moradias novas nos Estados Unidos, ambas previstas para esta manhã.
Todos os desdobramentos devem ser monitorados por investidores e podem orientar as bolsas, os mercados e o índice Ibovespa futuro nesta manhã.
*Com informações do Broadcast
Publicidade