Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro sobe repercutindo reforma tributária e de olho em dados do exterior

Câmara dos Deputados aprovou por 336 votos a 142 o primeiro texto-base da regulamentação

Ibovespa futuro sobe repercutindo reforma tributária e de olho em dados do exterior
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta quinta-feira (11) em alta de 0,18%, chegando aos 128.400 pontos. O avanço se dá com atenções voltadas à divulgação de dados econômicos vindos do exterior e repercutindo a aprovação do primeiro texto-base da reforma tributária, na última quarta-feira (10), pela Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os deputados federais aprovaram ontem o primeiro texto que regulamenta a reforma tributária no País. Entre os dispositivos está prevista uma “trava” para a alíquota do novo Imposto sobre Valor Agregado (IVA), limitado a 26,5%. A Câmara ainda passou a isenção de impostos para carnes, de última hora. A proposta contou com 336 votos favoráveis e 142 contrários.

Hoje, ficam no radar de analistas e investidores a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, assim como o número semanal de pedidos do auxílio-desemprego no país norte-americano. A expectativa é de que haja sinais de arrefecimento da inflação e da atividade econômica no país, para que os cortes na taxa de juros possam, enfim, ter inicio.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ontem, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, bc estadunidense), depôs no Congresso dos EUA e descartou ser necessário esperar que a inflação chegue à meta de 2% ao ano para cortar os juros. As falas foram bem recebidas pelo mercado: o S&P 500 e a Nasdaq bateram recordes, enquanto os juros dos títulos recuaram, assim como o dólar.

*Com informações do Broadcast