Tempo Real

Ibovespa futuro cai atento às falas de Haddad e dados do exterior

Expectativa fica nos números da inflação ao produtor dos EUA, em dia de agenda local esvaziada

Ibovespa futuro cai atento às falas de Haddad e dados do exterior
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (12) em queda de 0,02%, chegando aos 129.460 pontos. O recuo se dá com as atenções voltadas às falas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que participa de evento em São Paulo, nesta manhã de agenda local esvaziada. Lá fora, fica no radar a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Está prevista para às 10h desta sexta-feira a publicação do Prisma Fiscal, do Ministério da Fazenda — um boletim com as previsões do mercado para os principais indicadores fiscais do País. Além disso, o ministro Haddad participa do 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo e deve ser o foco dos olhares de analistas e investidores hoje.

Lá fora, a inflação ao produtor estadunidense é o principal indicador aguardado nesta sexta. Os números podem indicar um arrefecimento dos preços, sinalizando possível recuo da inflação no país. Na quinta-feira (11), o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) apresentou deflação e gerou otimismo, com a possibilidade de início do corte de juros — podendo se refletir também no Ibovespa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

*Com informações do Broadcast