O índice Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (10) em queda de 0,10%, chegando aos 129.525 pontos. O recuo do índice se dá com atenções voltadas ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e à espera de dados vindos dos Estados Unidos, nesta manhã.
Leia também
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que o inflação medida pelo IPCA fechou o mês de abril em alta de 0,38%, após subir 0,16% no mês anterior. No ano, a taxa de inflação acumula avanço de 1,80%. Em 12 meses, o acúmulo é de 3,69% até abril.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que o Índice Geral de Preços (IGP-M) subiu 0,75% na primeira prévia de maio, após cair 0,25% na mesma leitura de abril. Nas aberturas, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) subiu 0,90%, ante queda de 0,40% na mesma leitura do mês anterior. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M) acelerou de 0,10% para 0,32% e o Índice Nacional de Custo da Construção Civil (INCC-M), de 0,14% para 0,49%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nos EUA, são esperadas a divulgação do índice de sentimento do consumidor de maio e as expectativas para a inflação no país norte-americano. Além disso, cinco dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense) participam de eventos públicos e devem ser monitorados por investidores e analistas.
*Com informações do Broadcast