O índice Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (2) em queda de 0,23%, chegando aos 127.375 pontos. O recuo se dá com atenções voltadas aos números da produção industrial brasileira, da inflação semanal e aos dados vindos dos Estados Unidos, que incluem o relatório de empregos no país norte-americano (o payroll), nesta manhã.
Leia também
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a produção industrial no País subiu 4,10% em junho, na comparação com maio de 2024. Já na comparação com junho do ano passado, o avanço foi de 3,20%. A indústria nacional acumula alta de 2,6% em 2024 e de 1,5% em 12 meses, de acordo com o órgão.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou mais cedo que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou em seis das sete capitais pesquisadas no encerramento de julho. O indicador fechou o último mês em 0,54%, após registrar avanço de 0,22% no encerramento de junho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nos EUA, os números do payroll são aguardados por analistas de mercado e investidores nesta manhã. A expectativa é de que tenham sido criados 180 mil novas vagas de emprego. Confirmadas as previsões, as apostas por corte nos Fed Funds, de 50 pontos-base, pelo Federal Reserve (Fed, o bc estadunidense) podem ser ampliadas.
A próxima reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) está marcada para o mês de setembro. Os movimentos observados no exterior podem afetar o mercado, as negociações domésticas e o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast