Últimas notícias

Ibovespa futuro repercute dados da indústria nacional nesta manhã; saiba mais

Índice abriu nesta manhã aos 126.380 pontos

Ibovespa futuro repercute dados da indústria nacional nesta manhã; saiba mais
Painel do Ibovespa. Foto: Werther Santana/Estadão

O índice Ibovespa futuro abriu nesta terça-feira (28) em baixa de 0,07%, chegando aos 126.380 pontos. O recuo ocorre na esteira da divulgação de dados da indústria nacional nesta manhã.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice de Confiança da Indústria (ICI) cresceu 1,9 ponto em novembro, a 92,7 pontos, na série com ajuste sazonal. Em outubro, o indicador havia atingido 90,8 pontos. Com o resultado de hoje, a média móvel trimestral do índice subiu 0,4 ponto.

Entre os três componentes do ICI, três apresentaram alta em novembro. O Índice de Situação Atual (ISA) avançou 2,4 pontos, a 93,3 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) subiu 1,3 ponto, a 92,1 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) teve alta de 0,1 ponto porcentual, a 80,9%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O recuo do índice que mede a avaliação dos estoques foi um dos principais movimentos. Quando acima de 100 pontos, ele indica operação com estoques excessivos ou acima do desejável. Em novembro, o índice caiu 5,2 pontos, para 107,1 pontos.