O Ibovespa abriu em alta de 0,06%, aos 122.175 pontos, nesta segunda-feira (3). O principal índice da B3 avança de olho nas previsões do Boletim Focus para a economia e atento à inflação.
Leia também
A abertura dos negócios na primeira semana de junho ocorre em clima de recuperação, após o fechamento da última sexta-feira (31) renovar mínima do ano pela terceira vez seguida, marcando o pior maio desde 2018.
Os ganhos moderados nas bolsas internacionais podem amenizar a pressão de baixa no Ibovespa e ações da Petrobras (PETR3; PETR4) e Vale (VALE3) derivada das quedas do petróleo e de 2,65% do minério de ferro nesta manhã.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Há pouco, o Banco Central (BC) divulgou as expectativas para os principais indicadores econômicos do País: o Produto Interno Bruto (PIB), a taxa básica de juros (a Selic) e a inflação nacional, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Para o crescimento do PIB, o relatório de mercado trouxe a manutenção dos 2,05% ao final de 2024, assim como manteve em 2% a projeção para 2025. Já a Selic subiu o patamar de 10% para 10,25% ao ano. E a expectativa para o IPCA passou de 3,86% para 3,88% em 2024, e de 3,75% para 3,77% no ano seguinte.
Ainda na manhã desta segunda-feira (3), a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou que o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou a 0,53% no encerramento de maio, após fechar abril com variação de 0,42%. Com o resultado, o indicador acumula alta de 3,30% em 12 meses.
Na terça-feira (4), investidores devem acompanhar o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre, além de dados de produção industrial e da balança comercial.
Publicidade
*Com informações do Broadcast