Publicidade

Tempo Real

Ibovespa hoje: índice abre em queda à espera de reunião de acionistas da Petrobras (PETR3; PETR4)

Nesta manhã, foram divulgados dados do PIB americano, que cresceu a ritmo anualizado no primeiro trimestre

Ibovespa hoje: índice abre em queda à espera de reunião de acionistas da Petrobras (PETR3; PETR4)
O ibovespa é o principal índice da B3 (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O Ibovespa abriu em queda de 0,39%, aos 124.256 pontos nesta quinta-feira (25), com atenções voltadas ao Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no primeiro trimestre e no detalhamento da reforma tributária, cujo projeto foi entregue ontem pelo governo ao Congresso. A repercussão de balanços vai movimentar ainda a B3, como os da Vale (VALE3), em meio a expectativas pela reunião de acionistas da Petrobras (PETR3; PETR4), no início da tarde.

O PIB americano cresceu a ritmo anualizado de 1,6% no primeiro trimestre, aquém da projeção de alta de 2,4% de analistas. O PCE, índice de preços, subiu à taxa anualizada de 3,4% no período, o que tende a elevar a cautela dos investidores com um início de ciclo de queda dos juros americanos em breve.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregou o documento da reforma tributária no início da noite dessa quarta-feira (24) ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários. Haddad afirmou que “Lira, desde a transição até ontem, tem demonstrado uma resolutividade, uma determinação em ajudar o País a encontrar seu caminho de desenvolvimento e de justiça social”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Vale divulgou balanço do primeiro trimestre na noite dessa quarta-feira (24), com queda de 9% em seu lucro no período, o que pode desagradar aos investidores. Além disso, os papéis da Vale tendem a reagir à informação de que a mineradora australiana BHP Billinton apresenta hoje uma oferta para adquirir a rival Anglo American, o que pode ser uma ameaça à brasileira. O negócio, se confirmado, remodelará a indústria global de mineração.

Já a Petrobras realiza hoje a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para, entre os pontos, eleger novo
Conselho de Administração (CA) e aprovar a proposta de pagamento de 50% dos dividendos extraordinários de 2023.

*Com informações do Broadcast