O Ibovespa hoje opera em queda de 0,50%, aos 128.538,39pontos. O recuo do principal índice da B3 nesta segunda-feira (4) ocorre com atenções voltadas às falas do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, e à espera de indicadores econômicos nos próximos dias.
Leia também
As ações do IRB Re (IRBR3) eram as que mais se valorizavam na Bolsa, às 11h51, subindo 7,58% e negociadas a R$ 41,75. Já os papéis da Eneva caíam 2,85%, vendidos a R$ 12,25, e registravam a maior desvalorização do Ibovespa.
Em palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o presidente do BC, Roberto Campos Neto, voltou a destacar a inflação de serviços bem acima da média histórica no mundo, o que leva a uma cautela das autoridades monetárias no exterior.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No entanto, Campos Neto observou que no Brasil a queda dos núcleos de inflação foi acentuada, e que a alta de preços está em processo de convergência em direção à meta. O presidente do BC ainda lembrou que, em meio aos conflitos no mundo, os riscos geopolíticos subiram.
Nos próximos dias, são esperados diversos indicadores e dados, como índices de preços na China e Europa, relatórios de emprego nos Estados Unidos, além da decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE) na quinta-feira (7).
*Com informações do Broadcast