O que este conteúdo fez por você?
- Às 11h22, o Ibovespa tinha baixa de 0,49%, aos 116.454,30 pontos. Na mínima, minutos antes, chegou a cair 0,75%, para 116.144 pontos.
Ibovespa hoje oscila em queda moderada nesta manhã de sexta-feira (25), puxada pelos blocos de ações dos segmentos financeiro, de consumo e imobiliário, todos sensíveis à política de juros.
Leia também
Segundo Bruno Burth, operador de renda variável da Legend, a inflação do IPCA-15 acima do esperado reduz as chances de um aumento no ritmo de cortes da taxa Selic para além de 0,50 ponto porcentual, que é o cenário-base do mercado. Por esse motivo é que os papéis de consumo, varejo e imobiliário estão entre as maiores quedas do dia, explica.
Burth ressalta que o mercado brasileiro de maneira geral segue bastante suscetível a questões internacionais, como o ritmo da economia chinesa e a possibilidade de uma leve recessão nos Estados Unidos. “Não estamos imunes ao mercado internacional. O macroeconômico é hoje mais importante que o valuation das ações, que já estão descontadas há pelo menos três anos”, afirma.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Neste final de manhã, o principal foco do investidor está no discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que discursa no seminário de Jackson Hole e fala sobre política monetária.
Os juros dos Treasuries recuam e os índices de Nova York mantêm sinal positivo, enquanto Powell defende a manutenção da política monetária restritiva nos Estados Unidos.
Às 11h22, o Ibovespa tinha baixa de 0,49%, aos 116.454,30 pontos. Na mínima, minutos antes, chegou a cair 0,75%, para 116.144 pontos.