O Ibovespa opera em alta nesta quinta-feira (30), puxada por um maior apetite ao risco do mercado brasileiro. No último pregão do mês de novembro, às 16h16, a principal referência da B3 avança 0,96%, aos 127.373,96 pontos.
Leia também
No exterior, investidores monitoraram a divulgação do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. Em Wall Street, as Bolsas de Nova York operam mistas, com Dow Jones em alta de 1,02%, enquanto S&P 500 e Nasdaq têm perdas de 0,05% e 0,70%, respectivamente.
No mercado local, os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) operam em alta mesmo com o recuo dos contratos futuros de petróleo no exterior. No radar, está ainda a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da estatal, que pode mudar as regras do seu estatuto social.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na ponta positiva do Ibovespa, as ações da Cielo (CIEL3) disparam 7,24%. Os papéis da Embraer (EMBR3) também sobem, em alta de 5,84%, após a Porter Airlines fezer um novo pedido de em um acordo avaliado em US$ 2,1 bilhões a preço de lista.
Do lado oposto, as ações da Marfrig (MRFG3) registram a maior perda do índice, de 5,96%, em movimento de correção, após figurar entre os principais destaques positivos dos dois últimos pregões da Bolsa brasileira.
Na quarta-feira (29), o Ibovespa encerrou a sessão em queda de 0,29%, aos 126.165,64 pontos.
*Com informações do Broadcast
Publicidade