O Ibovespa abandonou a queda vista logo após a divulgação do payroll nos EUA e passou a subir há instantes. Às 11h20, o índice subia 0,20%, aos 131.482,92 pontos, entre máxima de 131.728,95 pontos e mínima de 130.578,83 pontos.
Leia também
O avanço destoa da queda dos índices de ações futuros de Nova York, onde os dados de emprego colocaram em xeque a possibilidade de início de queda dos juros americanos em março. No entanto, a queda perdia força por lá.
Além da valorização superior a 1,00% do petróleo que estimula as ações da Petrobras, há fatores internos que podem explicar em parte a alta do índice, observa Diego Faust, operador de renda variável da Manchester Investimentos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Tivemos dados interessantes hoje como a alta menor do IPC-Fipe de dezembro; tivemos crescimento da produção industrial e na parte fiscal uma dívida bruta menor, de 73,8%, ante os 75% esperados. Isso dá um alívio à parte fiscal, que é uma grande preocupação”, diz. Os dados, acrescenta, indicam que o “mercado brasileiro continua interessante.”