

O Ibovespa abriu em queda de 0,48%, aos 126.801 pontos nesta quarta-feira (22). O recuo do principal índice da B3 ocorre de olho na ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense), dando pistas sobre o corte de juros nos EUA.
Após três dias seguidos de queda, a bolsa brasileira busca reforços para ampliar ganhos. Entranto, os sinais negativos nas bolsas ocidentais, do petróleo e do cobre são mau prenúncio para a abertura do Ibovespa, apesar da alta de 2,73% do minério de ferro, na China, podendo animar ativos como os da Vale (VALE3).
Um compasso de espera pela ata do Fed deixa os mercados mais na defensiva nesta manhã em meio a dúvidas sobre o início de corte de juros nos EUA neste ano. Integrantes do Fed têm repetido que é preciso mais confiança na continuidade do processo de desinflação para que haja mudança na política monetária.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No âmbito nacional, o encontro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em audiência pública da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara sobre a política econômica do País, deve concentrar as atenções dos investidores nas próximas horas.
Logo após a divulgação da ata do Fed, prevista para às 15h, deve entrar em cena o relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas do governo brasileiro.
Também segue no radar a nova despesa de R$ 987 milhões da Petrobras (PETR3; PETR4) após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negar provimento ao recurso da estatal contra a cobrança de CIDE-Combustíveis. Veja detalhes nesta matéria.
*Com informações do Broadcast
Publicidade