O Ibovespa, principal índice da B3, segue tendência de queda nesta segunda-feira (22) e cai 0,29%, chegando aos 127.266 pontos às 12h46.
Leia também
De acordo com o economista Álvaro Bandeira, a moderação interna e externa dos mercados reflete a espera por definições fiscais e de política monetária, respectivamente. Ele ainda cita as incertezas em relação à reoneração da folha de pagamentos e, lá fora, as dúvidas sobre quando o Fed e o BCE começarão a cortar juros.
Ao mesmo tempo, o anúncio de aproximadamente R$ 250 bilhões do BNDES para apoiar projetos de nova industrialização até 2026 reforça a parcimônia dos investidores.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nem mesmo as altas do minério de ferro de 0,53% em Dalian, na China, e de cerca de 1% do petróleo animam. Isso porque persistem as incertezas relacionadas aos conflitos geopolíticos e ao crescimento chinês. Hoje, o Banco do Povo da China manteve inalteradas as duas principais taxas de juros, apesar das dificuldades financeiras do setor imobiliário, que têm pesado na economia do país.
*Com informações do Broadcast