Publicidade

Últimas notícias

Ibovespa recua sem fôlego externo e com incertezas políticas

Às 10h45, o Ibovespa caía 0,64%, a 126.108,85 pontos; O volume financeiro somava 3,8 bilhões de reais

Ibovespa recua sem fôlego externo e com incertezas políticas
Foto: Daniel Teixeira/Estadão

(Reuters) – O Ibovespa recuava nesta terça-feira, 6, em sessão de fôlego reduzido em praças acionárias no exterior e em meio à manutenção do desconforto de investidores com o cenário político brasileiro.

Às 10h45, o Ibovespa caía 0,64%, a 126.108,85 pontos. O volume financeiro somava 3,8 bilhões de reais.

“A política segue promovendo incertezas institucionais e regendo os ânimos nos mercados, até então tirando qualquer força de recuperação do Ibovespa”, afirmou a equipe da Guide Investimentos em relatório a clientes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Além do desenrolar da CPI da Covid e denúncias sobre irregularidades envolvendo compra de vacina, também estão no radar as discussões relacionadas a medidas propostas na segunda fase da reforma tributária. Ainda corrobora o clima mais cauteloso noticiário mostrando casos da variante Delta do coronavírus no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Em Nova York, o Nasdaq renovou recorde, mas o S&P 500 e o Dow Jones trabalhavam em território negativo após não abrirem na véspera por feriado nos Estados Unidos.

A pauta no exterior destaca nesta semana a ata da reunião do Federal Reserve no mês passado, quando o banco central dos EUA antecipou para 2023 projeções para o primeiro aumento de juros pós-pandemia.

Web Stories

Ver tudo
<
>