Últimas notícias

Iguatemi (IGTI11) escolhe shopping para expansão milionária. Confira onde

A obra está prevista para iniciar no primeiro trimestre de 2025, com duração de 18 meses

Iguatemi (IGTI11) escolhe shopping para expansão milionária. Confira onde
Shopping Iguatemi. (Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

A Iguatemi (IGTI11) anunciou que será feito um investimento total de R$ 236 milhões para a expansão do shopping Iguatemi Brasília, sendo que a empresa será responsável apenas pelo investimento de sua participação no empreendimento, de 64%.

Em comunicado enviado ao mercado na última quarta-feira (13), a companhia explicou que a obra está prevista para iniciar no primeiro trimestre de 2025, com duração de 18 meses, adicionando 15,5 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), totalizando 50,1 mil metros quadrados de ABL. Para o terceiro ano de operação, após a expansão, é esperado o patamar de R$ 36,5 milhões de NOI (resultado operacional).

A expansão, de acordo com a Iguatemi, será a primeira fase de um projeto maior que contará com a construção de uma torre de office boutique, de 5,3 mil m², totalmente conectada ao shopping.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A administradora disse também que a expansão complementará ainda mais o mix do shopping, adicionando mais de 90 novas lojas, com metade da ABL destinada para lojas satélites, enquanto a área remanescente será reservada para restaurantes, outras operações de entretenimento e lazer e um espaço dedicado a eventos.