Tempo Real

O que diz a Petrobras (PETR3; PETR4) sobre proposta de dividendos nos EUA

O posicionamento da estatal vem esclarecer notícias que circularam na imprensa nessa terça-feira

O que diz a Petrobras (PETR3; PETR4) sobre proposta de dividendos nos EUA
Petrobras (Foto: Adobe Stock)

A Petrobras (PETR3; PETR4) informou nessa terça-feira (12) ser “inverídico” que a companhia tenha prometido ou sinalizado uma direção para dividendos extraordinários no evento realizado com analistas e investidores nos dias 30 e 31 de janeiro deste ano, em Nova York.

O posicionamento da Petrobras vem esclarecer notícias que circularam na imprensa nessa terça-feira. “A Petrobras procura ser transparente sobre sua governança e seus processos decisórios para que os investidores façam suas análises e cheguem às suas conclusões, em linha com as melhores práticas do mercado, que foi o objetivo do referido evento”, disse.

As apresentações realizadas no evento que, segundo a Petrobras, não continham qualquer informação relevante ainda não divulgada, foram publicadas no site da companhia e arquivadas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Securities and Exchange Commission (SEC), de acordo com a prática usual da Petrobras.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos dois dias de duração, o evento tratou de diversos temas, como E&P, Refino, Logística, Engenharia, Governança, Diversidade e Combate a Assédio, além da Estratégia Financeira, informou a empresa, em comunicado ao mercado.

“A companhia esclarece que encontros com analistas e investidores são realizados no curso normal de suas atividades e que não divulga informação relevante não pública em tais eventos”, conclui.