O que este conteúdo fez por você?
- Ao todo, serão pagos R$ 62,6 bilhões
- É preciso ficar atento à data de recebimento, uma vez que ela varia de acordo com o salário recebido
- A primeira parcela começa a ser paga na quinta-feira (25) para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1 que recebem até um salário mínimo
O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) liberou a consulta do valor da primeira parcela do 13º salário. No total, serão pagos R$ 62,6 bilhões. É preciso ficar atento à data de recebimento, uma vez que ela varia de acordo com o salário recebido. São dois calendários, um para quem recebe um salário mínimo e outro para quem recebe mais.
Leia também
A primeira parcela começa a ser paga nesta quinta-feira (25) para os beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1 que recebem até um salário mínimo. A segunda parcela será paga apenas no mês seguinte.
O benefício normalmente é pago apenas no segundo semestre, no entanto, desde 2020 os pagamentos foram antecipados para os primeiros seis meses do ano. O governo federal já havia anunciado, no início deste mês, que anteciparia o pagamento para maio e junho.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O direito ao abono se restrirnge aos segurados do INSS que durante este ano tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão.
Confira as datas: