O Itaú Unibanco (ITUB4) terá uma área do aplicativo que reunirá as informações e funcionalidades que oferece em termos de segurança e prevenção a fraudes. A nova área vale tanto para o aplicativo de pessoas físicas quanto para o Itaú Empresas.
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De acordo com o banco, os destaques são uma ferramenta que usa a localização para identificar possíveis fraudes; o iToken e o dispositivo autorizado; reconhecimento facial; ajustes de senhas e acessos; e as funcionalidades de cartões, que permitem gerir cartões virtuais, carteiras digitais e bloqueios temporários.
O espaço também auxilia o cliente em casos de incidentes, como a ocorrência de transações fraudulentas, ao orientar sobre o contato com órgãos oficiais.
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O lançamento vem após a migração de clientes que não são correntistas e que eram atendidos em aplicativos monoproduto para o que o Itaú tem chamado de “superapp”, que é uma versão atualizada do aplicativo principal.
“Com o Hub de Segurança, o cliente passa a ter mais visibilidade sobre todos os recursos de proteção e prevenção disponibilizadas pelo banco, de uma forma simples e acessível. A nova experiência permite ao cliente customizar as ferramentas de segurança para sua proteção, além de aumentar a conscientização sobre a importância da tecnologia como aliada no combate a golpes e fraudes”, diz em nota o diretor de Segurança Corporativa do banco, Adriano Volpini.
De acordo com o diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais, João Araújo, o banco quer entregar soluções alinhadas às necessidades dos clientes. “A incorporação do Hub de Segurança ao aplicativo é mais um movimento no sentido de facilitar a experiência bancária, com a centralização de informações em um ambiente completo, simples e seguro.”