A Braskem (BRKM5) informou nesta quarta-feira (12) que a Novonor, ex-Odebrecht e acionista controladora da Braskem, confirmou ter recebido da J&F Investimentos, juntamente com as instituições credoras fiduciárias, proposta para a aquisição da totalidade de suas ações na petroquímica, conforme antecipou o Broadcast.
Leia também
Segundo os termos da proposta, a J&F, pelo prazo de 120 dias, poderá adquirir a totalidade dos direitos creditórios pelo valor de R$ 10 bilhões, sujeitas a condições usuais em transações desta natureza.
A Novonor afirmou ainda à Braskem que, em conjunto com os credores, avaliará os termos e condições da proposta, “assim como tem feito com as demais ofertas anteriormente comunicadas”. E assinalou que não há qualquer decisão, mesmo que preliminar, tomada a respeito do assunto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na Faria Lima, o comentário é que os bancos credores veem com bons olhos que a J&F seja a compradora da Braskem, por conta do perfil comercial do grupo, que é um dos maiores do mundo em alimentos. Atualmente, a J&F tem preferido buscar a maior parte dos recursos para rodar sua operação no exterior. Para os bancos é interessante manter um grupo de tal porte em sua carteira de grandes clientes.
Ao mesmo tempo, a venda para a J&F seria uma forma de os bancos tirarem a exposição à Novonor definitivamente de seus balanços sem ficarem expostos a novos financiamentos.
*Com informações do Broadcast