Os juros dos Treasuries trilharam rumo de alta nesta sexta-feira após dados acima das expectativas da economia americana. Operadores aguardam os resultados das reuniões de política do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc), do Banco da Inglaterra e do Japão na próxima semana. Em relação aos Estados Unidos, a expectativa consolidada é de que não haverá alteração na taxa básica de juros na próxima quarta-feira, mas ainda que o mercado siga vendo como majoritária a ideia de que não haverá mudança até o fim do ano, a hipótese de um ajuste residual não foi totalmente descartada.
Leia também
Por volta das 17h (de Brasília), o retorno da T-note de 2 anos subia a 5,028%, ante patamar em torno de 5,011% perto desse mesmo horário ontem. A taxa da T-note de 10 anos avançava a 4,332%, ante 4,290%, e o do T-bond de 30 anos subia a 4,416%, ante 4,386%.
“A perspectiva com o Fed deve manter a ponta curta da curva em patamar mais alto no curto prazo e os juros de longo prazo devem lutar para melhorar na medida em que o aumento persistente dos preços de petróleo amplia os riscos inflacionários”, segundo nota do analista da Oxford Economics, John Canavan.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por volta das 16h38 (de Brasília), a ferramenta FedWatch, do CME Group, apontava 61,1% de chance de a taxa básica chegar ao fim deste ano no mesmo nível de agora (entre 5,25% e 5,50%) nos EUA. A probabilidade de a taxa seguir parada em novembro subiu para 68%, mas a ideia de elevação de 25 pontos-base em novembro era de 30,6%, ante 35,7% ontem.
Para a próxima reunião, na semana que vem, investidores precificam 97% de chance de manutenção. O cenário de manutenção foi reforçado após uma sequência de dados nos EUA hoje, entre eles a produção industrial e o recuo nas expectativas de inflação.