Os rendimentos dos Treasuries avançaram nesta terça-feira, na volta de feriado que manteve os mercados americanos fechados ontem. O movimento reflete os sinais de que o Federal Reserve (Fed) pode ter que manter juros restritivos por um período prolongado, em sessão marcada por escalada do petróleo ao pico do ano.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o retorno da T-note 2 anos subia a 4,957%, o da T-note de 10 anos aumentava a 4,257% e o do T-bond de 30 anos marcava alta a 4,376%.
Pela manhã, o diretor do Fed Christopher Waller alertou que a política monetária os juros básicos devem permanecer elevadas até a inflação nos Estados Unidos cair de maneira sustentada. Já a presidente da distrital de Cleveland, Loretta Mester, comentou que o banco central pode ter que “ir além” em seu processo de aperto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O mercado manteve a precificação de que o Fed não voltará a aumentar a taxa básica no ciclo atual, mas o quadro ainda incerto impulsionou os rendimentos da renda fixa.
Segundo a Bloomberg, pelo menos 40 empresas recorreram aos mercados de dívida de alta qualidade em todo o mundo hoje, com metade dos negócios nos EUA, no dia mais movimentado de emissões desde janeiro.
O BMO Capital Markets acredita que os próximos dias terão poucas novidades importantes para direcionar os Treasuries. “Prevemos que os investidores permanecerão de lado até que haja mais confirmação do ritmo de arrefecimento da inflação oferecido através do relatório do CPI [índice de preços ao consumidor] na próxima semana”, avalia.