Os rendimentos dos Treasuries oscilaram sem direção única hoje, mas chegaram ao fim da tarde em queda ao longo da curva. Na véspera do relatório de emprego payroll nos EUA, investidores interpretaram dados mistos de inflação e atividade no país como novos sinais de que o Federal Reserve (Fed) manterá juros nos níveis atuais nas próximas reuniões.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o retorno da T_note de 2 anos caía a 4,838%, da T-note de 10 anos baixava a 4,097% o do T-bond de 30 anos recuava a 4,203%.
O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) acelerou à taxa anual de 3,3% em julho, mas veio em linha com as expectativas no mercado, segundo informou o Departamento do Comércio hoje.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os indicadores de gastos com consumo e renda pessoal também avançaram, enquanto o índice gerentes de compras (PMI) medido pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) teve alta a 48,7 em agosto, ainda em território de contração.
Tudo somado, o mercado manteve a precificação majoritária de que o Fed não voltará a apertar a política este ano, conforme mostrou monitoramento do CME Group.
O foco agora se volta para a divulgação do payroll, amanhã. A mediana de analistas consultados pelo Projeções Broadcast aponta para criação de 175 mil empregos em agosto, o que representaria ligeira desaceleração ante ganho de 187 mil vagas em julho. Para o Citi, um resultado fraco impediria um movimento renovado de alta nos juros dos Treasuries.