Os rendimentos dos Treasuries operaram em alta hoje, impulsionados pelas perspectivas de maior aperto monetário pelo Federal Reserve (Fed). A publicação de indicadores da economia americana, sobretudo de empregos reforçou as perspectivas de que o banco central do país seguirá elevando juros para conter a inflação diante de um quadro de resiliência na atividade. Nesta sexta-feira (7), há a publicação do relatório de empregos payroll de junho nos Estados Unidos, indicador que pode consolidar ainda mais a visão de altas de juros nas próximas reuniões do Fed.
Leia também
No fim da tarde em Nova York, o juro da T-note de 2 anos subia a 5,010%, o da T-note de 10 anos tinha alta a 4,046% e do do T-bond avançava a 4,006%.
O relatório da ADP apontou criação de empregos nos Estados Unidos bem acima do esperado pelo mercado. Segundo o levantamento, foram 497 mil novas vagas no setor privado, contra projeção de 250 mil por analistas do FactSet. Além disso, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços medido pela ISM registrou inesperada alta a 53,9 em junho, enquanto o relatório Jolts apontou abertura menor de vagas em maio.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O mercado ampliou as apostas por uma elevação de pelo menos 50 pontos-base nos juros do Fed nos próximos meses, após os dados indicarem resiliência do setor de serviços e do mercado de trabalho dos EUA. A conclusão reflete análise da plataforma de monitoramento do CME Group. A ferramenta indicava 38,2% de chance de a taxa básica subir ao intervalo entre 5,50% e 5,75% até novembro, da faixa atual entre 5,00% e 5,25%. Ontem, essa probabilidade somava 31,6%. O risco de uma elevação ainda mais agressiva, à faixa entre 5,75% e 6,00%, avançou de 4,3% na véspera para 7,1%.
No entanto, a pesquisa da ADP não significa que o payroll também surpreenderá amanhã, diz a Pantheon Macroeconomics. A consultoria mantém sua previsão de que o payroll mostrará geração de 200 mil postos de trabalho. De acordo com a Pantheon, o número surpreendente pode estar associado à metodologia da ADP, que foi reformulada recentemente e pode ter uma tendência em trazer números mais altos do que o esperado. Segundo a mediana dos 31 analistas consultados pelo Projeções Broadcast, a economia americana gerou 225 mil empregos. Caso confirmado, o número representa uma desaceleração ante a alta de 339 mil empregos em maio, também após uma alta de 253 mil empregos em abril.