Publicidade

Últimas notícias

KPMG: fusões e aquisições no setor bancário registraram queda em 2020 no mundo

  • Os Estados Unidos, Índia, China, Itália e o Reino Unido continuam sendo os mercados mais ativos

(Estadão Conteúdo) – Operações de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) no setor bancário global diminuíram 26% em volume e 41% em valor, em 2020, em comparação com o ano anterior, informa levantamento da KPMG.

Os Estados Unidos, Índia, China, Itália e o Reino Unido continuam sendo os mercados mais ativos, uma vez que os negócios bancários continuam dominando e representam quase 75% da atividade total. Os dados constam no relatório sobre as tendências globais de fusões e aquisições no setor bancário, inclusive do Brasil.

Em nota, a KPMG destaca que o volume anunciado de negócios no setor bancário global foi 1391, no ano passado, contra 1892, em 2019. O valor global dos negócios anunciados no setor foi US$ 203 bilhões ante US$ 343 bilhões do ano anterior. O porcentual de negócios foi 29% em 2020 em comparação com 22% no ano anterior. Já com relação ao volume de negócios realizados pelo setor bancário, no ano passado, as três principais regiões foram Ásia e Pacífico com 32%, América do Norte por 29%, Europa por 28%. Já o Oriente Médio e África foram responsáveis por 6% e América Latina por 5%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos