Últimas notícias

Lagarde repete que monitora taxa de câmbio com cautela, mas que não há meta

  • A fala é mais uma sinalização, por vezes apontada por analistas, de que o BCE pode ter dificuldades de intervir caso a apreciação do euro no mercado internacional ganhe tração

(Estadão Conteúdo) – De olho nos impactos do câmbio na inflação, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, repetiu em evento virtual promovido pela Reuters nesta quarta-feira (13) que monitora o fortalecimento do euro ante o dólar com cautela.

Ela voltou a dizer, no entanto, que a autoridade monetária não adota, atualmente, uma meta para a taxa de câmbio.

A fala é mais uma sinalização, por vezes apontada por analistas, de que o BCE pode ter dificuldades de intervir caso a apreciação do euro no mercado internacional ganhe tração. Apesar da recente valorização da divisa europeia e a desvalorização do dólar globalmente, a inflação na zona do euro segue baixa.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O índice de preços ao consumidor da zona do euro (CPI, na sigla em inglês) caiu 0,3% em dezembro ante novembro.