A Lojas Renner (LREN3) mostrou dados “fortes” no balanço do terceiro trimestre, com tendências positivas em indicadores de vendas, segundo avaliação do Itaú BBA.
Leia também
No entanto, o banco classificou o balanço como neutro, mencionando que alguns agentes do mercado tinham expectativas muito altas.
“A Renner reportou forte crescimento de vendas mesmas lojas, expansão de margem bruta, alavancagem operacional e melhoria no negócio de crédito. Mas acreditamos que o mercado tinha expectativas muito altas, especialmente no crescimento da receita (vimos alguns contando com alta de cercad de 13% nas vendas mesmas lojas)”, disse o analista Rodrigo Gastim.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo o analista, as vendas mesmas lojas, que subiram 11,5%, vieram em linha com a sua estimativa. Outros pontos positivos citados foram a margem Ebitda do varejo, a melhoria dos resultados dos Serviços Financeiros e uma forte geração de fluxo de caixa.
Para o banco, as vendas vem subindo à medida que o setor de vestuário continua a acelerar o crescimento e “uma execução de moda mais ágil e com maior componente de coleção desenvolvida produzida na temporada resultou em um estoque mais saudável”.
No entanto, o analista destaca que concorrentes também tiveram aumento nas vendas mesmas lojas (C&A +19% e Riachuelo +10%) e ainda é difícil definir se os benefícios que o novo modelo de operação da empresa está mesmo rendendo.
“Embora o ‘descompasso’ entre as percepções dos investidores e da administração sobre o ritmo de melhorias possa levar a decepções e à volatilidade das ações, vemos aqui sinais bem-vindos de melhoria”, concluiu. A recomendação do Itaú BBA para as ações da Renner é de compra, com preço-alvo de R$ 24, o que representa um potencial de valorização de 276% em relação ao fechamento de ontem.