Últimas notícias

Ouro fecha de olho na decisão sobre juros dos EUA; confira

Na quarta-feira (26), o Fed (banco central dos EUA) divulga nova decisão sobre política monetária do país

Ouro fecha de olho na decisão sobre juros dos EUA; confira
Foto: Envato Elements

O contrato futuro mais líquido do ouro fechou nesta terça-feira (25) com ganho modesto, na expectativa de que os direcionamentos do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) sejam menos rígidos.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para agosto fechou em alta de 0,08%, a US$ 1.963,70 por onça-troy.

Na visão de Craig Erlam, analista da Oanda, apesar da alta, investidores parecem estar adiando um catalisador mais forte para o metal precioso, no aguardo do direcionamento do Fed de amanhã. “Outro aumento dos juros de 25 pontos-base está basicamente precificado nesta fase, agora é uma questão de saber se eles vão sinalizar mais por vir ou adotar uma posição menos agressiva”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já segundo o Commerzbank, os avanços recentes do ouro e da prata ocorrem pela especulação de flutuações de preços no curto prazo. “Por outro lado, os investidores ainda parecem estar esperando por sinais claros sobre se e quando o Fed encerrará seu ciclo de alta de juros”, avalia.

O banco alemão destaca que a forma como o mercado metal precioso irá se desenvolver na próxima semana depende das novas perspectivas da trajetória de juros do Fed. “É provável que o ouro avance se houver alguma indicação clara de que o aumento da taxa de quarta-feira será de fato o último do ciclo atual”, avalia.