As ações do Magazine Luiza (MGLU3) atuam em forte queda na sessão desta terça-feira (3). Às 14h21, elas recuavam 5,97%, cotadas a R$ 1,89.
Leia também
A semana, marcada pelo payroll nos Estados Unidos, leva o mercado a precificar maior chance de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevar juros na próxima reunião. Com isso, o temor de juros altos por mais tempo no mundo pesa principalmente nas ações ligadas ao ciclo econômico, como o setor varejista.
Além disso, os juros dos Treasuries ampliaram alta, ditaram uma cautela no mercado global e também no Ibovespa, com ativos cíclicos domésticos liderando as perdas da sessão. Esses títulos americanos ampliaram os ganhos depois que o relatório de abertura de vagas de emprego (Jolts) nos EUA apontou criação de postos de trabalho acima do esperado, indicando resiliência do mercado de trabalho, o que tende a aumentar expectativa de aperto monetário pelo Fed.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Dessa forma, em um efeito dominó, a curva de juros local voltou a se inclinar, levando os ativos domésticos a acelerarem as perdas e o Magazine Luiza representa uma das maiores quedas do setor.