As ações do Magazine Luiza (MGLU3) operavam em forte baixa de 5,03% às 14h15 na sessão desta quarta-feira (11), cotadas R$ 1,89. A varejista caí após ficar entre as maiores altas do principal índice da Bolsa brasileira no pregão da véspera.
Leia também
Em dia de véspera de feriado no Brasil, a baixa liquidez típica da sessão faz com que as ações do Ibovespa atuem em forte volatilidade. O índice adotou quedas na sessão e o movimento acompanha a deterioração das bolsas americanas, com apenas o Nasdaq ainda mantendo-se em alta.
Os juros futuros operam perto da estabilidade, com viés de alta nos curtos junto com a T-Note de dois anos, que ofusca o resultado do IPCA de setembro abaixo da mediana das estimativas. Dessa forma, prejudicam o papel do Magazine Luiza, pois são mais sensíveis aos juros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Nossa curva está muito ligada a lá fora. Tem umas semanas que o mercado está completamente fora do que está acontecendo no Brasil e olhando o mundo”, comentou ao Broadcast Patricia Pereira, gerente executiva de estratégia macroeconômica da Fapes.
Além disso, o IPCA fechou setembro com alta de 0,26%, abaixo da mediana das previsões do Projeções Broadcast, de alta de 0,32%. O resultado acumulado em 12 meses foi de alta de 5,19%, também abaixo da mediana (5,25%). A média dos cinco núcleos desacelerou a 0,22% em setembro, ante 0,28% em agosto, abaixo da mediana (0,26%).
*Com informações do Broadcast