As ações do Magazine Luiza (MGLU3) estavam em queda às 14h19 no pregão desta segunda-feira (02). Os ativos recuavam 4,72%, cotados a R$ 2,02.
Leia também
A semana será marcada por payroll nos Estados Unidos e, assim, o mercado passa a precificar maior chance de o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevar juros na próxima reunião. Com isso, a maior parte da carteira do Ibovespa cai, de cíclicos (mais sensíveis a juros) até blue chips – ou seja, as ações de maior valor na bolsa.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, dará uma palestra em evento promovido pela Associação Brasileira de Câmbio (Abracam), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa de reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, os juros dos Treasuries ampliaram alta, fazendo o da T-note de 10 anos bater maior patamar em 16 anos e o do T-bond de 30 anos tocar recorde de 13 anos na tarde desta segunda-feira. Neste primeiro pregão de outubro, o juro da T-note de 10 anos dos EUA chegou a tocar 4,649%, não muito distante da máxima desde 2007 que atingiu na semana passada.
Com isso, as maiores quedas no principal índice da B3 ficam ativos mais sensíveis a juros, como o setor varejista.
“Há um risk-off generalizado no mercado por conta da abertura das Treasuries lá fora, influenciando DIs e pressionando ativos de risco, principalmente players com exposição maior à economia local”, disse o sócio e analista da Ajax Asset, Rafael Passos, ao Broadcast.