As ações do Magazine Luiza (MGLU3) despencavam 4,05% às 14h16 na sessão desta quinta-feira (19), cotadas R$ 1,66. A empresa, que liderou as altas do Ibovespa na véspera, se apresenta entre as baixas do índice no dia.
Leia também
De acordo com entrevista concedida ao Broadcast, Gustavo Bertotti, economista-chefe da Messem Investimentos, acredita que, em meio à aversão ao risco, investidores têm buscado posições de curto prazo e aproveitam pequenas mudanças no macro para se posicionarem, como alguma trégua dos Depósitos Interfinanceiros (DIs).
Apesar da alta da Bolsa no pregão, é crescente a preocupação com a guerra no Oriente Médio, que não dá indícios de trégua. Ao mesmo tempo, persistem os temores relacionados ao ciclo de aperto monetário nos Estados Unidos, com grande expectativa pelo discurso do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, nesta tarde.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A varejista opera com dificuldade na sessão, pois é sensível aos juros, que voltaram a ganhar tração no começo da tarde. Os juros são sempre muito ligados ao comportamento dos rendimentos dos Treasuries em dia de cautela externa, apesar do Tesouro ter ofertado lotes menores no leilão de prefixados, ajudando a limitar a pressão na curva.
*Com informações do Broadcast