Últimas notícias

Minério de ferro sobe em Dalian após queda recorde de 10 sessões

Na Bolsa de Cingapura, o contrato do ingrediente siderúrgico para julho caiu 1%, para 115 dólares a tonelada

Foto: Envato Elements

Os contratos futuros do minério de ferro subiram na bolsa de Dalian nesta sexta-feira após uma queda recorde de 10 sessões, mas os preços em Cingapura permaneceram pressionados por uma perspectiva sombria para a demanda na China, maior produtora de aço do mundo.

O contrato de minério de ferro mais negociado para setembro na Bolsa de Dalian mostrou volatilidade durante a sessão diária e encerrou em alta de 1%, a 736 iuanes (109,90 dólares) a tonelada. Na semana, a queda foi de 11%, a maior desde meados de fevereiro.

Na quinta-feira, o minério subiu 7,4% em Cingapura, recuperando-se do fechamento mais fraco deste ano na sessão anterior, depois que o presidente chinês Xi Jinping prometeu tomar medidas mais efetivas para alcançar as metas de desenvolvimento econômico e social do país.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Embora “a confiança do mercado tenha sido restaurada até certo ponto”, analistas da Sinosteel Futures disseram que a ausência de quaisquer medidas de estímulo econômico adicionais e específicas por parte de Pequim limitará quaisquer ganhos de preço do minério por enquanto.

No centro de produção de aço da China, a cidade de Tangshan, 56 dos 126 altos-fornos foram fechados para manutenção, de acordo com a Sinosteel, enquanto as usinas lutam para lidar com margens em queda em meio à fraca demanda e altos estoques.

As restrições da Covid-19, que pressionaram para baixo o setor imobiliário, e as interrupções na atividade de construção causadas pelo clima desfavorável também são ventos contrários para o setor siderúrgico chinês.