Últimas notícias

Moody’s rebaixa rating da Americanas (AMER3)

Agência acompanhou movimento da Fitch, que já havia diminuído o rating da varejista na sexta-feira (13)

Moody’s rebaixa rating da Americanas (AMER3)
Fachada das Lojas Americanas. Crédito: Felipe Rau/Estadão
  • A Moody’s, agência de classificação de risco, diminuiu o rating de crédito da Lojas Americanas (AMER3) de “Ba2” para “Caa3”
  • O rating “Caa3” representa ativos com características altamente especulativas e com risco de crédito muito elevado

A Moody’s, agência de classificação de risco, diminuiu o rating de crédito da Lojas Americanas (AMER3) de “Ba2” para “Caa3”, indicando que as notas ainda podem receber um rebaixamento adicional. A decisão ocorre após a empresa conseguir na Justiça uma tutela cautelar para suspender o vencimento antecipado de suas dívidas.

O rating “Caa3” representa ativos com características altamente especulativas e com risco de crédito muito elevado. Segundo a agência, o rombo de R$ 20 bilhões indica problemas de governança, como falta de controle e transparência adequados, o que prejudica a credibilidade da administração.

Como as incertezas relacionadas ao nível de endividamento da empresa aumentaram, assim como as dúvidas quanto à sua capacidade de servir essa dívida, o rebaixamento de rating precisou ser efetuado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Moody’s acredita que a empresa pode entrar em recuperação judicial dentro de 30 dias a partir do anúncio da tutela cautelar, caso não consiga realizar um acordo com seus credores para assegurar a liquidez. Durante o período de liminar, a agência prevê que a varejista apresente alternativas para melhorar sua estrutura de capital, o que inclui a negociação de um possível aporte de capital de seus acionistas de referência.

Ao rebaixar o rating da Americanas, a Moody’s seguiu os passos da Fitch, que alterou a nota de crédito da empresa na sexta-feira (13), como é possível conferir nesta matéria.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos