Publicidade

Tempo Real

MP dos combustíveis dará tempo para discutir política de preços

Ministro do MME, destacou que para ter tarifas menores no setor de combustível é preciso dar segurança ao mercado para investimentos

MP dos combustíveis dará tempo para discutir política de preços
Combustíveis, energias e alimentos impulsionam a inflação global. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)
O que este conteúdo fez por você?
  • "O presidente Lula assumiu ontem, nada mais correto com o povo brasileiro do que dar um tempo para a equipe do Ministério de Minas e Energia, para a nova diretora da Petrobras para estabelecer com muita serenidade, muito equilíbrio, com muita profundidade técnica parâmetros para que a gente possa dar segurança ao Brasil de modificidade sic no preço dos combustíveis tanto quanto da energia elétrica", disse.
  • Questionado sobre a reação do setor de etanol, que aponta que a MP pode ser inconstitucional, o ministro afirmou apenas que sua gestão à frente do MME será pautada no diálogo.

O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou há pouco que a edição de uma Medida Provisória (MP) para prorrogar a desoneração de combustíveis foi uma medida “correta”, feita com prudência e responsabilidade. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União hoje, 2. Segundo ele, todas as medidas do MME visarão o interesse público.

“O presidente Lula assumiu ontem, nada mais correto com o povo brasileiro do que dar um tempo para a equipe do Ministério de Minas e Energia, para a nova diretora da Petrobras para estabelecer com muita serenidade, muito equilíbrio, com muita profundidade técnica parâmetros para que a gente possa dar segurança ao Brasil de modificidade sic no preço dos combustíveis tanto quanto da energia elétrica”, disse.

Silveira destacou que para ter tarifas menores no setor de combustível é necessário dar previsibilidade e segurança ao mercado para investimentos. “Temos de dar toda essa segurança para que a gente, cada vez mais, tenha competitividade, possa diminuir o preço tarifário e da energia, tanto para a indústria do mercado livre como já é hoje, mas também a médio prazo para a gente alcançar o mercado livre”, declarou.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Questionado sobre a reação do setor de etanol, que aponta que a MP pode ser inconstitucional, o ministro afirmou apenas que sua gestão à frente do MME será pautada no diálogo. ” A prorrogação, como já disse, foi sábia”, disse. Segundo ele, Lula tem o espírito de saber que os brasileiros precisam de uma previsibilidade sobre o preço que vão pagar nos combustíveis e energia elétrica.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
>