O que este conteúdo fez por você?
- "O presidente Lula assumiu ontem, nada mais correto com o povo brasileiro do que dar um tempo para a equipe do Ministério de Minas e Energia, para a nova diretora da Petrobras para estabelecer com muita serenidade, muito equilíbrio, com muita profundidade técnica parâmetros para que a gente possa dar segurança ao Brasil de modificidade sic no preço dos combustíveis tanto quanto da energia elétrica", disse.
- Questionado sobre a reação do setor de etanol, que aponta que a MP pode ser inconstitucional, o ministro afirmou apenas que sua gestão à frente do MME será pautada no diálogo.
O Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou há pouco que a edição de uma Medida Provisória (MP) para prorrogar a desoneração de combustíveis foi uma medida “correta”, feita com prudência e responsabilidade. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União hoje, 2. Segundo ele, todas as medidas do MME visarão o interesse público.
Leia também
“O presidente Lula assumiu ontem, nada mais correto com o povo brasileiro do que dar um tempo para a equipe do Ministério de Minas e Energia, para a nova diretora da Petrobras para estabelecer com muita serenidade, muito equilíbrio, com muita profundidade técnica parâmetros para que a gente possa dar segurança ao Brasil de modificidade sic no preço dos combustíveis tanto quanto da energia elétrica”, disse.
Silveira destacou que para ter tarifas menores no setor de combustível é necessário dar previsibilidade e segurança ao mercado para investimentos. “Temos de dar toda essa segurança para que a gente, cada vez mais, tenha competitividade, possa diminuir o preço tarifário e da energia, tanto para a indústria do mercado livre como já é hoje, mas também a médio prazo para a gente alcançar o mercado livre”, declarou.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Questionado sobre a reação do setor de etanol, que aponta que a MP pode ser inconstitucional, o ministro afirmou apenas que sua gestão à frente do MME será pautada no diálogo. ” A prorrogação, como já disse, foi sábia”, disse. Segundo ele, Lula tem o espírito de saber que os brasileiros precisam de uma previsibilidade sobre o preço que vão pagar nos combustíveis e energia elétrica.