Últimas notícias

Musk diz que não vendeu e não vai vender qualquer dogecoin

Musk diz que não vendeu e não vai vender qualquer dogecoin
A criptomoeda Dogecoin atingiu valor recorde (Foto: Dado Ruvic/Reuters)

(Reuters) – O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, afirmou na quinta-feira (20) que não vendeu e não venderá qualquer de suas posições em dogecoin.

Mais cedo neste mês, Musk chamou a criptomoeda de “golpe” (“hustle”) durante aparição no programa norte-americano de comédia Saturday Night Live. O comentário causou um tombo nos preços da moeda digital.

“Sim, eu não vendi e não vou vender qualquer Doge”, disse Musk no Twitter em resposta a um tuíte nesta quinta-feira que afirma que ele nunca venderia suas posições em doge.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os tuítes de Musk sobre a dogecoin tornaram a antes obscura moeda digital em um sonho de especuladores. Ele publicou inúmeros comentários sobre criptomoedas neste ano, fazendo os preços terem fortes variações.

Na semana passada, Musk afirmou que a Tesla não vai mais aceitar bitcoin na venda de veículos da marca, citando preocupações ambientais com a quantidade de energia necessária para a mineração da moeda digital. O comentário marcou uma acentuada reviravolta na posição da companhia sobre a mais importante criptomoeda do mundo.

Nesta quinta-feira, o dogecoin exibia alta de 12%, a 0,405 dólar, segundo a bolsa de criptomoedas Binance.