Clientes da fintech Nomad agora têm acesso a uma nova função: o parcelamento de compras em dólar. A novidade pode ser liberada pelo próprio aplicativo da plataforma e permite a divisão do valor em até 9 vezes.
Leia também
Na prática, após efetuar uma transação com o cartão de débito internacional da Nomad, o cliente poderá acessar o extrato da compra pelo app e então optar pela divisão do valor. Vale ressaltar que as parcelas serão cobradas em reais em qualquer cartão de crédito brasileiro utilizado pelo cliente.
Ao optar pelo parcelamento, o valor da compra em dólares será devolvido à conta Nomad em até um dia útil. A quantia mínima que o cliente precisa ter consumido para escolher a modalidade é de US$ 100 e as compras podem ser divididas em 3, 6 ou 9 vezes, com taxa variável. O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) a ser cobrado por transação é de 1,1%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O parcelamento, uma opção muito comum entre os brasileiros, raramente está disponível em países como os Estados Unidos. Foi pensando nisso que Lucas Vargas, CEO da Nomad, idealizou a proposta.
“Sabemos que nossos clientes valorizam a flexibilidade do parcelamento, ao mesmo tempo que querem aproveitar os custos mais competitivos de comprar, por exemplo, um iPhone no exterior. Queremos que o cliente Nomad tenha a oportunidade de comprar em dólar e efetuar o pagamento de forma parcelada em reais, permitindo que ele tenha mais recursos disponíveis em sua viagem”, afirma.