Entre julho de 2021 e julho de 2022, o Nubank inseriu no mercado de cartão de crédito do Brasil cerca de 5,7 milhões de pessoas, segundo levantamento do Data Nubank, plataforma de pesquisas e análises da companhia. O estudo se debruçou sobre o perfil de gastos e investimentos de clientes que não tinham histórico de crédito e obtiveram o primeiro acesso.
Leia também
Segundo o neobanco, 56,8% são pessoas com idades entre 18 e 30 anos, e 18,4% tinham entre 31 e 40 anos. Oito em cada dez pessoas tinham renda de até R$ 2,5 mil, ainda de acordo com os dados.
A fintech ressalta que mesmo com a entrada na base de clientes que não tinham histórico de crédito, os índices de inadimplência em seus cartões de crédito continuaram abaixo da média do sistema financeiro: eram de 5,3% em dezembro do ano passado, enquanto a média de mercado era de 7,8%, segundo o Banco Central.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A líder de operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes, afirma em nota que o estudo reitera a bandeira de desburocratização e inclusão financeira da fintech, com acesso sustentável ao crédito. “Por isso, orgulhosamente, estamos em 100% dos municípios brasileiros e somamos mais de 70 milhões de clientes no País”, diz.
“É por meio da inclusão e educação financeira por meio da concessão de crédito responsável que as pessoas se tornam mais independentes e empoderadas e podem buscar seus planos, objetivos e sonhos”, afirma ainda a executiva.
Participação
Entre julho de 2021 e julho de 2022, o Nubank foi responsável por 5,53% dos cartões de crédito emitidos no País – o total foi de 103 milhões em todo o mercado, segundo o Banco Central. Em termos de cartões ativos, o Brasil teve um acréscimo de 44,6 milhões, sendo que 12,78% eram da fintech.
Segundo o Nubank, seus clientes eram 32,79% do total de pessoas com acesso ao mercado de crédito no Brasil em julho de 2021, fatia que chegou a 38,58% um ano depois. O neobanco tem hoje 34 milhões de clientes pessoas físicas ativos no produto cartão de crédito.
Publicidade