O Nubank anunciou nesta quinta-feira (23) o lançamento do NuBraille, um tipo de cartão acessível para pessoas cegas ou com baixa visão. Nele, o primeiro nome do cliente ou da empresa estará impresso em braille, assim como os quatro últimos dígitos de identificação.
Leia também
A opção está disponível para o cartão “roxinho”, voltado para pessoas físicas, das linhas Gold e Platinum, assim como para os cartões PJ, de pessoas jurídicas.
Novos clientes do banco podem solicitar o produto por meio do aplicativo do Nubank, através de um processo que reconhece quais usuários utilizam leitores de tela. Para essas pessoas, aparecerá uma seção customizada com a opção para pedir o cartão em braille.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Clientes cegos ou com baixa visão que já possuem um cartão do banco podem solicitar a troca pelo NuBraille ao time de atendimento do Nubank pelo número de telefone 0800 608 6236.
Para Gisele Oliveira, especialista em Diversidade & Inclusão no Nubank, que é cega e utiliza a escrita braille, a experiência garante maior autonomia ao usuário. “A relevância de possuir o nome de uma pessoa ou de sua empresa em braille é extremamente valiosa, uma vez que reforça o sentimento de pertencimento, inclusão e também de ordem afetiva, já que o braille não está presente no cotidiano ou na escrita em tinta”, afirma.
O kit de boas-vindas, que acompanha o envio do cartão, também é acessível, apresentando letras grandes e escrita em braille, além de um QR Code que leva o cliente a instruções com audiodescrição no canal do YouTube do banco, com orientações para o desbloqueio do NuBraille a para a criação de cartões virtuais.
Veja mais conteúdos que o E-Investidor produziu sobre novas opções de cartões no mercado.
Publicidade