Tempo Real

C6 cria conta internacional para clientes PJ

Conta segue os moldes da conta internacional para pessoas físicas

C6 cria conta internacional para clientes PJ
Fachada do predio da C6 Bank, na Av 9 de julho. (Foto: GABRIELA BILO / ESTADAO)

O C6 Bank lançou uma versão para empresas de sua conta internacional, que permite o pagamento de despesas, recebimentos e transferências em dólar, além de operações de câmbio 24 horas por dia. O banco digital já oferece uma versão do serviço para pessoas físicas.

O cliente pode manter o dinheiro na conta internacional ou converter os recursos para o real. Nas operações de câmbio, é adotada a cotação comercial com um spread de 2% para dólar. O Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é de 1,1% nos envios de dinheiro para fora, e de 0,38% nos retornos de remessa ao Brasil.

Segundo o C6, a remessa de valores para a conta internacional é imediata, e o montante é automaticamente convertido em dólar. As operações são feitas pelo aplicativo do banco digital.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Fomos pioneiros no modelo de conta internacional integrada à conta brasileira no app”, diz Monisi Costa, head de produtos e pessoa jurídica do banco. “Agora, ampliamos essa vantagem para nossos clientes PJ para apoiá-los na internacionalização de sua operação com condições competitivas de câmbio e um sistema de transferências que facilita negociações com clientes, parceiros e fornecedores no exterior.”

A conta está disponível para clientes pessoas jurídicas e tem taxa de abertura de US$ 15. Após a solicitação e a aceitação das condições, é necessário encaminhar a documentação via chat em até 30 dias.