Últimas notícias

Nubank desmente que fechará no Brasil após rumores em redes

A informação falsa começou após a fintech pedir a conversão de seu programa de BDR do nível III para o nível I

Nubank desmente que fechará no Brasil após rumores em redes
O banco digital Nubank. (Foto: Divulgação/Nubank)

Após postagens em redes sociais como o Twitter que informavam que o Nubank estaria para fechar no Brasil, a fintech publicou em seu blog oficial um texto desmentindo a informação. A instituição disse ainda que é uma das mais bem capitalizadas do País, e que seus números mostram crescimento consistente.

“O Nubank não vai fechar. Hoje, além de sermos uma das instituições mais bem capitalizadas do Brasil, estamos em franca expansão, construindo uma empresa para as próximas décadas”, afirma o texto publicado pelo neobanco, que destaca ainda que o Nu tem capital ajustado de US$ 3,9 bilhões, está lançando novos produtos e aumentando a base de clientes, o que provaria a solidez do negócio.

A informação falsa de que o Nubank vai fechar começou a ser divulgada após a fintech pedir a conversão de seu programa de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) do nível III para o nível I da B3.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Após a mudança, o Nubank deixará de ter capital aberto no Brasil. Entretanto, seguirá listado na B3, através de recibos lastreados em suas ações negociadas em Nova York. A listagem no mercado americano não sofrerá alterações.

“O Nubank não vai fechar no Brasil. Nós apenas anunciamos, em setembro de 2022, uma mudança no nosso programa de BDRs, que diz respeito a quem é investidor do Nubank ou NuSócio, mas não afeta os clientes que usam os produtos e serviços do Nubank”, afirmou a fintech.

O Nubank afirmou ainda que os resultados continuarão a ser compartilhados de forma pública em português e em inglês a cada trimestre, para que os clientes, os acionistas e demais partes interessadas possam consultá-los.

No Twitter, usuários perguntaram ao perfil oficial da fintech se ela iria fechar ou falir. Em resposta, o Nubank compartilhou o texto que desmente a informação.