O que este conteúdo fez por você?
- s recursos, segundo a fintech, serão destinados à oferta de produtos no Brasil e à aceleração das operações no México e na Colômbia
(Estadão Conteúdo) – O Nubank anunciou nesta quinta-feira que recebeu investimentos de US$ 400 milhões, em rodada liderada pelos fundos globais GIC, Whale Rock e Invesco. Os recursos, segundo a fintech, serão destinados à oferta de produtos no Brasil e à aceleração das operações no México e na Colômbia, onde a instituição, por enquanto, só oferece o cartão de crédito. “É uma honra contar com um grupo tão renomado de investidores, que possuem experiência em apoiar algumas das mais inovadoras e disruptivas empresas das últimas décadas”, afirma o CEO e um dos fundadores do Nubank, David Vélez, em nota à imprensa.
Leia também
“Com esta nova rodada de investimentos, seremos capazes de acelerar e escalar nossas operações no México e na Colômbia e liberar ainda mais pessoas das complexidades financeiras”, ressalta. Para Alex Sacerdote, fundador e gestor de portfólio na Whale Rock, um dos fundos que lideraram a rodada, a indústria de banco digital e fintech é uma das mais atraentes para investimentos e o Nubank é uma das empresas que melhor têm atuado no setor em todo o mundo.
“Estamos animados em apoiá-los nesta expansão como líderes do setor de banco digital”, afirma. Um dos investidores é um antigo conhecido da fintech, a Sequoia. “Nós fizemos o primeiro investimento no Nubank quando era apenas um fundador com uma ideia e agora estamos entusiasmados em continuar nesta jornada pelos próximos anos”, diz Doug Leone, sócio-gerente global da Sequoia, que participou de todas as rodadas captadas pela fintech.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Fundada em 2013, o Nubank já levantou, ao longo dos últimos sete anos, cerca de US$ 1,2 bilhão em aportes, recursos que contribuíram para que a fintech experimentasse crescimento exponencial. Hoje, no Brasil, a fintech tem 34 milhões de clientes, dos quais 30 milhões usam a conta digital e 20 milhões possuem o cartão de crédito. Desde o último aporte, realizado em julho de 2019, o Nubank fez três aquisições. A mais importante delas ocorreu no ano passado, com a compra da Easynvest, corretora digital com mais de 1,5 milhão de clientes.
O acerto aguarda aprovação do Banco Central (BC). Também foram adquiridas a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana, e a Plataformatec, consultoria de tecnologia.