A Oi (OIBR3) fez uma troca em três cadeiras do seu conselho de administração, mostra comunicado enviado ao mercado na sexta-feira (7). Três conselheiros deixaram o cargo por meio de renuncia, são eles: Paulino do Rego Barros, Armando Lins Netto e Claudia Quintella Woods.
Paulino Barros também era coordenador do comitê de operações e finanças, Armando Lins Netto era coordenador do comitê de estratégia e inovação e membro do comitê de auditoria, riscos e controles. E Claudia Quintella Woods também fazia parte do comitê de estratégia e inovação e do comitê de auditoria, riscos e controles. Já Marcelo Pavão Lacerda ocupava o cargo de membro externo do comitê de estratégia e inovação e também renunciou ao posto.
Ambos serão substituídos por Renato Carvalho Franco, Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil e Paul Aronzon. Renato Franco deve integrar o comitê de operações e finanças. Paul Aronzon e Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil farão parte do comitê de auditoria, riscos e controles.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já Renato Carvalho Franco e Francisco Roman Lamas Mendez-Villamil devem dividir o comitê de gente, nomeações e governança corporativa. “Os novos Conselheiros permanecerão nos cargos até a eleição de novos membros do Conselho de Administração em assembleia geral extraordinária da Companhia”, diz a empresa.
A Oi entrou em uma nova recuperação judicial em março de 2023 com R$ 44,3 bilhões em dívidas.