O ouro recuou moderadamente nesta quinta-feira (7), com a alta nos juros dos Treasuries pesando sobre a demanda pelo metal precioso. Maiores retornos na renda fixa americana costumam pressionar a commodity, já que ambos concorrem como ativos de segurança de investidores. No radar, também está o relatório de empregos dos EUA (payroll) de setembro.
Leia também
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para dezembro caiu 0,15%, a US$ 1.759,20 por onça-troy.
O mercado está “à espera do payroll de setembro”, que sai amanhã e pode “dar o tom no mercado de ouro para o restante de outubro”, segundo avalia o gerente de análise de mercado da FXTM, Lukman Otunuga.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Isso ocorre pois uma criação de empregos tida como suficiente pelo Federal Reserve (Fed) para iniciar o processo de retirada gradual de estímulos monetários nos EUA pode dar força ao dólar no mercado cambial, prejudicando ativos cotados na divisa americana, como o ouro, segundo explica o Commerzbank, em relatório a clientes.
Segundo a Dow Jones Newswires, o ouro ainda registrou leve perde de força na manhã de hoje após o Departamento do Trabalho informar a queda nos pedidos por auxílio-desemprego nos EUA na semana passada, à medida que o dado deu tração aos juros dos Treasuries.